Compartilhe esta oferta
Compre e Ganhe pontos!
Saiba mais

Salsa Desidratada (Granel 100g)

  • Código do Produto: 554
  • Marca: sabor em grãos
Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região     OK Aguarde... Não sei meu CEP

Essa loja não entrega no CEP informado.

      1. Atenção: O prazo de entrega terá inicio somente após a confirmação do pagamento. Sendo o prazo informado válido para pedidos realizados e aprovados até as 20h, após esse horário acrescentar 1 dia útil ao prazo de entrega.
        Em certas áreas consideradas de risco pelos Correios, poderá haver aumento do prazo de entrega ou necessidade de retirada pelo cliente em uma das unidades dos Correios.

      Descrição

      "Detalhes
      Componentes químicos de um dos temperos maiss comuns da mesa brasileira impedem a formação de coágulos que podem entupir os vasos e causar derrames. Também pode combater as doenças cardíacas.
       
      A boa notícia vem das universidades brasileiras: sabores variados e saúde em dia têm tudo a ver. Os pesquisadores não precisaram ir longe para encontrar as primeiras pistas.
       
      É ótimo para os rins e o chá é um excelente remédio para expelir pedra nos rins, diz uma feirante ao Globo Repórter, que é a fonte deste artigo.
       
      Que a salsa era boa para os rins, a ciência já sabia. Mas uma pesquisa com moradores do estado do Rio surpreendeu os especialistas do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Um farmacêutico desta universidade  descobriu o que estava na boca do povo: a salsa, além de diurética, afina o sangue. 
       
      “Nós observamos que a população utiliza essa espécie para fins medicinais e, principalmente, para o afinamento do sangue”, conta o farmacêutico. 
       
      Será? O jeito foi pesquisar. “Fazemos um processo de extração das substâncias da salsinha através do cozimento da planta realizado sob um aquecimento”, explica o farmacêutico para o Globo Repórter.
       
      A pesquisa trouxe uma descoberta sensacional: o tempero mais comum da mesa brasileira pode combater um dos males mais comuns da Humanidade: as doenças cardiovasculares, que atingem hoje 30% da população em todo o mundo. 
       
      Os pesquisadores ainda procuram algumas respostas. Qual é a quantidade necessária de salsa para prevenir as doenças circulatórias na população em geral e qual é a dosagem que pode funcionar como remédio para os pacientes com trombose? Na busca das repostas, eles já chegaram a algumas conclusões animadoras. 
       
      Componentes químicos da salsa agem na circulação. Eles impedem a formação de trombos, coágulos que podem entupir os vasos e causar derrames. 
       
      “No fundo, nossas avós estavam certas. Estamos mostrando que, realmente, a salsa 'afina' o sangue, serve para melhorar a circulação e prevenir a formação de trombos”, diz uma bioquímica ao Globo Repórter.
       
      Com as novas descobertas, a salsinha, que todos conhecemos tão bem, pode virar um grande remédio.

      "

      Comente sobre o produto