Compartilhe esta oferta
Compre e Ganhe pontos!
Saiba mais

Centeio Flocos (Granel 100g)

  • Código do Produto: 610
  • Marca: sabor em grãos
Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região     OK Aguarde... Não sei meu CEP

Essa loja não entrega no CEP informado.

      1. Atenção: O prazo de entrega terá inicio somente após a confirmação do pagamento. Sendo o prazo informado válido para pedidos realizados e aprovados até as 20h, após esse horário acrescentar 1 dia útil ao prazo de entrega.
        Em certas áreas consideradas de risco pelos Correios, poderá haver aumento do prazo de entrega ou necessidade de retirada pelo cliente em uma das unidades dos Correios.

      Descrição

      "

      O centeio é um cereal que se parece com o trigo, mas é mais alongado e mais delgado e a coloração varia entre o castanho amarelado e o verde acinzentado.

      É encontrado na forma de grãos inteiros ou partidos, farinha ou flocos, que se assemelham a flocos de aveia. O sabor do centeio é forte, intenso e rico.

      Difícil separar o gérmen e o farelo do endosperma do centeio, a farinha de centeio mantém geralmente uma grande quantidade de nutrientes, ao contrário do que sucede com a farinha de trigo refinada.

      O pão de centeio poderá ser uma hipótese melhor do que o pão de trigo para pessoas com diabetes. Num estudo concluiu-se que o pão feito de trigo estimula uma resposta maior à insulina do que o pão de centeio.

      O centeio é uma boa fonte de fibra, que é muito rica em polissacarídeos não amiláceos, que possuem uma elevada capacidade de ligação com a água e que dão rapidamente uma sensação de plenitude e saciedade, fazendo do pão de centeio uma verdadeira ajuda para quem desejar perder peso.

      Além de ser eficaz na perda de peso, a fibra provou ser eficaz numa variedade de doenças diferentes. Uma das propriedades mais importantes da fibra é a sua capacidade de se ligar às toxinas existentes no cólon e removê-las do organismo. Quando se liga a substâncias cancerígenas, a fibra ajuda a proteger as células do cólon.

      Ingerir o centeio pelo menos seis vezes por semana é uma boa opção para as mulheres na pós-menopausa que tenham níveis altos de colesterol e pressão arterial elevada ou outros sinais de doença cardiovascular.

      O centeio é uma excelente fonte de manganês e de fibra alimentar, selênio, fósforo, magnésio e proteína.

      "

      Comente sobre o produto