Compartilhe esta oferta
Compre e Ganhe pontos!
Saiba mais

Cacau Alcalino (Granel 100g)

  • Código do Produto: 612
  • Marca: sabor em grãos
Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região     OK Aguarde... Não sei meu CEP

Essa loja não entrega no CEP informado.

      1. Atenção: O prazo de entrega terá inicio somente após a confirmação do pagamento. Sendo o prazo informado válido para pedidos realizados e aprovados até as 20h, após esse horário acrescentar 1 dia útil ao prazo de entrega.
        Em certas áreas consideradas de risco pelos Correios, poderá haver aumento do prazo de entrega ou necessidade de retirada pelo cliente em uma das unidades dos Correios.

      Descrição

      "Características
      Ao compará-lo com o cacau em pó natural, o pó alcalino é de uma tonalidade castanha mais escura com tons avermelhados, possui saber mais suave e mistura mais facilmente com líquidos. Esse pó possui um pH que varia do 7 ao 8, enquanto o cacau natural em pó possui um pH ácido, ao redor de 5. O cacau em pó alcalino é vendido em lojas ao lado de outros tipos de chocolates para fazer bolos, sendo às vezes rotulado de cacau holandês processado ou estilo europeu. Nos ingredientes deve estar listado alcalino.


      Funções
      O cacau em pó alcalino é o preferido de muitos cozinheiros para fazer bolos, biscoitos e doces devido ao seu sabor adocicado suave e sua cor escura forte. É mais fácil misturá-lo com outros ingredientes e ele irá absorver líquidos mais rapidamente que o pó de cacau natural. O cacau em pó alcalino é utilizado em sorvetes, misturas para chocolate quente, doces, bebidas e caldas de chocolate onde é desejado um sabor mais encorpado e suave.


      Benefícios
      Os benefícios do cacau para a saúde têm sido muito discutidos na mídia recentemente e são uma ótima notícia para os amantes do chocolate. Infelizmente, apesar de o cacau em pó alcalino ser mais saboroso para alguns, ele possui menor quantidade dos antioxidantes flavonóides, que estimulam a saúde, do que o cacau não tratado. Segundo um estudo apresentado na revista Journal of Agricultural and Food Chemistry, em 2008, o processo pelo qual o cacau em pó alcalino passa reduz substancialmente a quantidade de substâncias benéficas que ele contém."

      Comente sobre o produto